4 de fevereiro de 2014
Oi pessoal, como vocês devem ter visto pelo título da postagem hoje eu estou escrevendo uma resenha. O que significa que não terá um e-book para baixar, apenas minha opinião sobre o livro. Geralmente o que eu escrevo aqui é mais ou menos uma, mas dessa vez eu resolvi seguir ao pé da letra, vamos ver se eu consegui fazer direitinho.

ISBN: 97885087140  EDITORA: GALERA RECORD ANO DE LANÇAMENTO: 2010  PÁGINAS: 462
ISBN: 97885087140 
EDITORA: GALERA RECORD
ANO DE LANÇAMENTO: 2010 
PÁGINAS: 462
Cidade dos Ossos primeiro me conquistou pelo filme, que apesar das muitas críticas negativas, resolvi assistir. Não deu outra, a história me "fisgou". E como todos nós sabemos que o livro é sempre melhor que o filme, este se tornou um dos próximos que eu leria.

Minha tia presenteou-me com um exemplar do livro no Natal. A emoção ao recebê-lo foi indescritível, mas antes que eu comece a escrever demais sobre mim, vamos a história do livro.

Este é o primeiro livro da série Instrumentos Mortais, e a história começa na boate Pandemônio onde Clary Fray (a protagonista) havia ido com seu melhor amigo Simon. O que era para ser apenas um programa divertido, porém, tornou-se o começo de uma missão perigosa, pois depois desse dia nada mais na vida dela foi o mesmo. Clary presencia o que achou ter sido um crime, onde três jovens tatuados armados com armas esquisitas haviam cercado e matado um rapaz de cabelo azul que ela estava de olho desde a fila para entrar na boate.

Só que para sua surpresa o corpo havia desaparecido e não existiam vestígios de sangue. E isso se devia ao fato de o rapaz morto não ser humano na verdade, mas sim um demônio, que segundo Jace - o garoto de cabelos dourados que havia cometido o "crime" - era qualquer ser que não habitasse a dimensão em que viviam. Como se isso não bastasse, ela parecia ser a única a poder vê-los, o que eles próprios não entendiam, já que deveriam ser invisíveis aos olhos mundanos - que é o termo que eles usam para descrever alguém do mundo humano, e que portanto não consegue enxergar o Mundo das Sombras.

Em menos de 24 horas o mundo de Clary consegue virar de cabeça para baixo, pois enquanto enquanto estava em uma apresentação de poesia de um amigo de Simon no dia seguinte, sua mãe desaparece misteriosamente do apartamento onde moravam e a própria Clary é atacada por um demônio quando volta para casa. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace, que a leva para o Instituto para que possa ser salva, pois há veneno de demônio correndo em suas veias.

Meu livrinho adorado AMO <3
Mas que interesse um demônio teria em uma mundana como Clary? E por que de uma hora para outra ela havia adquirido o dom da Visão e consegue enxergar o Mundo das Sombras? Isso é o que todo mundo quer saber, mas como conseguir as respostas?

Logo Clary embarca junto com Jace, Alec e Isabelle, que são Caçadores de Sombras - ou como muitos de nós conhecemos, Nephilim, que são filhos de anjos com humanos, e que aqui no livro matam demônios - na busca por sua mãe e consequentemente do Cálice Mortal, - o primeiro dos Instrumentos Mortais e que foi usado pelo Anjo Raziel para criar os primeiros Caçadores de Sombras - que estranhamente parece estar ligado ao seu sumiço.

A escrita da Cassandra Clare me fascinou e conquistou, tão fácil de ler que eu me perdi no tempo enquanto lia o livro.  Não tem como não se apaixonar pelo jeito sarcástico de ser do Jace, eu realmente acho que ele me "fisgou". Enfim, super recomendo o livro para quem gosta de uma boa história ficcional. E aviso: CUIDADO VOCÊ PODE PERDER A NOÇÃO DO TEMPO LENDO ESSE LIVRO, PORQUE ELE TE PRENDE E VICIA.

Ah! e só mais uma coisinha: no filme eles modificaram muita coisa e deve ser por isso que foi recebido tão mal pelos fãs, que esperavam outra coisa. Quem ainda não tiver lido o livro, eu aconselho a assistir o filme primeiro, assim se apaixona logo pela história e não se decepciona.

Beijitos






Um comentário:

  1. Metamorpho (ou sla oque :$)23 de fevereiro de 2014 às 23:30

    AIIII meu Deus !!! não acredito vc leeeu cara agora com certeza te love hehe , eu sou ShandowHunter !! já to no 6 ou melhor vou pro sexto livro quando lançar u.u aiiii eu gostei muito da sua resenha ela descreveu bem a história mais também sem da muitos sploires u.u
    é nós fãns (ANTES DO FIIIILME ) NOS DESCEPICIONAMOS muito com o filme e se tiver a proxima adaptação eu espero que façam melhor porq pelo Anjo Raziel ! eu mato eles se não ! hehe sou mto louca por TMI (The Mortal Instruments ) eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Caaaaara não seeeeei se vc mora em SÃO PAULO mais a CASSADRA CLARE VAIIII VIM NA BIENAL !!! EM AGOSTO , MAS SÓ NOS PRIMEIROS DIAS >.< OS 2 E COM TODA CERTEZA EU VOU E SE VC TBM É FÃ VAI U.U O triste é que ela só vai assinar dois livros por pessoa em tão vou ter que pagar umas pessoas pra entrar comigo na fila porque tenho a coleção completa (por enquanto , que não saiu Cidade do Fogo Celestial )e mais a de Peças Infernais que é outra saga sobre o mundo dos caçadores de sombra .. se vc quiser ler os volumes são (Anjo Mecanico,Principe Mecanico e o Ultimo Princesa mecanic ) mas se vc quer intender mesmo a ordem que a Tia Cassie falou pra ler é assim ( cidade das ossos,das cinzas,de vidro-- ai começar a ler Anjo mecanico-Cidade dos Anjos caidos,Principi Mecanico,Cidade das Almas Perdidas e ai por ultimo Princesa Mecanica ) e enquanto não sai Cidade do fogo celestial é isso é a Tia Cassie vai falar mais 2 sagas no universo dos Caçadores de Sombras é TLH E a outra *mds esqueci o nome * mais uma é depois de peças infernais *SPLOLEIRS * DO filho de uns personagens ae hehe
    e Tlh é Os Artificios das Trevas bem a tradução enquanto isso é essa ,é depois de instrumentos mortais mais agr nn me lembro se se passa em 2013 ou 2016 , porq tmi passa em 2006 a 2008 ou 2007 a 2008 sla
    MDS AXO QUE FICOU CONFUSO DESCULPAS MAIS ME EXALTO MUITO QUANDO É TMIII LOVE JACE IS MINE GILR HEHE bjux e eu sou SIZZY u.u e Malec e Clace u.u casais e JEM E TESS E WILL E TESS u.u sim ela tem dois enquanto eu nn tenho nenhum :"( bjj7ux serio e posta em uma garota nada angelical :)

    ResponderExcluir

Não se esqueça de comentar, você não sabe como me deixará feliz :]
- sem xingamentos
- sem ofensas
- dê sugestões
- deixe seu blog para eu retribuir a visita

Estou esperado sua opinião :)

Livros que já falei aqui no blog

Buscar

Bem vindos ao meu mundo

Bem vindos ao meu mundo
Olá amores, sintam-se à vontade aqui no meu mundinho que compartilho com vocês. Aqui irão encontrar de tudo um pouco, desde capítulos dos meus próprios livros, resenhas dos livros que leio, e-book, um pouco de moda [apenas um pouco mesmo] e claro os meus desabafos, vez por outra eu uso o blog como confidente, então não estranhem. He he he

Um pouco mais sobre mim

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Selos

Selos

Arquivo do blog